Informações importantes: Dentistas

O Perfil de um Dentista:

Se você pensa em ser um dentista, pegue o seu nojinho e jogue o mais longe que conseguir. Um profissional da odontologia deve saber tratar todos os seus pacientes da mesma forma. Não pode fazer carinha feia para o bafo, nem para o dente podre. Todas as bocas que estão ali têm a sua história e as suas particularidades. Não é legal discriminar alguém por qualquer que seja o fator. Por que pela boca seria?
Além disso, o dentista vai tratar idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais. Logo, vai precisar de paciência e jeitinho para lidar com as diferenças de cada um.
O profissional também precisa ter uma certa facilidade para manusear instrumentos.
O Dia a Dia de um Dentista:

Como em todas as outras profissões, a rotina de um profissional da Odontologia vai depender da área em que ele atua. Os casos são diferentes entre si, mas o serviço prestado pelo dentista será praticamente o mesmo.
É claro que podem acontecer particularidades em cada atendimento, mas tirando isso, as rotinas desses profissionais são um tanto quanto parecidas.
Eles vão trabalhar, na absoluta maioria das vezes, dentro de um consultório, atendendo paciente atrás de paciente.
Além disso, os dentistas têm muito contato com pacientes que não estão com a sua saúde bucal no seu melhor momento. Logo, estão incomodados ou sentindo dores.
A parte do relacionamento com o paciente é importante? Claro! Muito! Mas não é só isso. Também é fundamental saber analisar os exames e cenários da saúde bucal caso a caso. Não adianta saber fazer os procedimentos e não saber O QUE precisa ser feito.
No Brasil, existe 1 dentista para cada 700 pessoas (mais ou menos),
Se o seu sonho é ter seu próprio consultório, saiba que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. O salário de um funcionário autônomo – o dono da sua própria empresa – depende de quantos pacientes ele atende durante o mês.
Vale lembrar que o consultório também tem um custo de manutenção bem alto. Então não basta conhecer todos os procedimentos odontológicos, você também vai precisar estudar um pouco de administração para manter o negócio lucrando.

 “Odontologia é uma das profissões mais perigosas para a saúde”

VERDADE A maioria das doenças é transmitida através da saliva. Qual é o profissional que mexe em bocas todo dia, o dia todo? Sim, o dentista. Por isso os profissionais sempre usam máscaras e equipamentos para se proteger.

Contato

Fale com nossa equipe, tire suas dúvidas.
Estamos prontos para oferecer a melhor assessoria contábil para este segmento.