Foto de capa Entenda as vantagens da Lei Salão Parceiro para gestores e profissionais da beleza

Entenda as vantagens da Lei Salão Parceiro para gestores e profissionais da beleza

Efetivar uma parceria entre empresas é criar um laço de cooperação mútua que tem entre suas vantagens: maior poder de alcance, redução de custos, aumento da produtividade, otimização de processos e maior lucratividade.

Mas lembre-se que bons resultados surgem apenas quando ambos estão motivados a crescer, agregando mutuamente valores às suas expectativas. Quando a parceria é forte nem mesmo uma crise interna ou externa a conseguirá abalar. Parceria não é correr atrás do parceiro, e sim correr ao lado. Se a parceria for verdadeira, a amizade será eterna, independente da jornada profissional e futuro de cada uma das partes. O caminho fica mais bonito quando podemos fazê-lo com a parceria dos amigos.

A Lei Salão Parceiro e Profissional Parceiro (Lei nº 13.352/2016) viabiliza o empreendedorismo, dando um ambiente propício aos profissionais para executarem sua arte, enquanto alguém administra. Abrir um salão de beleza exige investimentos e responsabilidades difíceis aos profissionais, é preciso conciliar o administrativo e operacional com sua visão artística, gerenciar pessoas, ter um excelente marketing e vender seus serviços e produtos.


A regulamentação dessa parceria é então um alento para as necessidades de ambas as partes. A Lei Salão Parceiro regulamenta a parceria entre estabelecimentos de beleza e profissionais autônomos, garantindo que ambos estarão juridicamente seguros.

A proposta da Lei é regulamentar a relação de parceria que existiu por muito tempo de forma irregular e incentivar o crescimento do empreendedorismo no segmento da beleza. Como consequência facilita a construção de uma boa equipe e minimiza riscos trabalhistas, entre outras vantagens. Os salões de beleza pagam o seu tributo sobre a parte do seu faturamento, excluindo a parte do profissional parceiro, o que é extremamente benéfico.

Os parceiros profissionais da beleza, que são Microempreendedores Individuais (MEI), ficam mais seguros nessa relação formalizada e podem se aposentar por idade ou invalidez, receber auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte (para sua família), entre outros direitos que um contrato informal não ofereceria.

A Mocarzel Contabilidade é especialista em Salões de Beleza e demais empresas dos setores de serviços e produtos nas áreas da beleza, estética, saúde e bem estar. Tanto os empresários de salões quanto os seus profissionais parceiros são bem cuidados por nós. Somos especialistas em MEIs da beleza e é bem viário o investimento nessa assessoria contábil.

Algumas vantagens da Lei nº 13.352/2016 para o salão parceiro:

  • Redução da carga tributária;
  • Redução de encargos trabalhistas;
  • Minimização dos riscos de eventuais ações trabalhistas;
  • Menos burocracia nas contratações dos profissionais;
  • Não se preocupar com folhas de pagamento com salários fixos.


Vantagens da Lei para o profissional parceiro:

  • Poder ser contratado como profissional autônomo em estabelecimentos de beleza com segurança jurídica;
  • Comissões pelos serviços e outros direitos e deveres definidos por um contrato escrito e homologado pelo Sindicato do setor;
  • Receber sua cota parte pelos serviços realizados conforme acordo de pagamento, seja diário, semanal, quinzenal ou mensal;
  • Crescer financeiramente por receber renda variável e não fixa, ganhando proporcional ao que produzir;
  • Benefícios previdenciários para quem é MEI e outros.

Converse conosco e decida pela Lei que só traz segurança e benefícios, tanto para salões quanto para profissionais. APERTE AQUI para conversar com a equipe Mocarzel no WhatsApp.